Virada Climática Inverno 2016 terá Feira Vegana e produtos orgânicos em Curitiba (PR)

Além de esporte, cultura, diversão e arte, a Virada Climática em Curitiba também terá diversas opções de alimentação, dentro de uma proposta de consumo saudável e sustentável.

Neste domingo, a partir das 8h30 no Museu Municipal de Arte (MuMa), localizado no bairro Portão, os participantes poderão conhecer várias propostas de uma alimentação natural, sem agrotóxicos, com produção de baixo carbono e que fazem bem para a saúde das pessoas e do planeta. Realizada pela 350.org Brasil e parceiros, a Virada Climática acontece sempre no começo das estações do ano.

13453305_635927259908744_1560358506_o

Além da Feira Vegana, onde nenhum produto é de origem animal, também estarão na Virada Climática representantes  da COAOPA – Cooperativa de Agricultores Orgânicos de produção Agroecológica – que trará modelos de hortas urbanas para pequenos espaços e compostagem.

Já o ambientalista Roberto Gava participa da Virada Climática com o seu Licor de Araucária e cachaça orgânica.

Confira o cardápio feito pelo O mundo Vegano, especialmente para o nosso evento:

 

Feira Vegana: Gastronomia e Cosmética Natural 

GASTRONOMIA

SALGADOS/LANCHES
Hangry Grrrls

Cardápio: Pizza e bolo de chocolate coberto com ganache de chocolate meio amargo

Kits Gourmet Veg

Cardápio: cachorro-quente nordestino vegano (not dog) feito com pão francês, carne de soja com tempero caseiro especial. Acompanha batata palha e molho. Levará também kits artesanais com ingredientes naturais, selecionados e desidratados com receitas passo-a-passo da gastronomia mundial e regional para o preparo em casa de forma prática. Levará os Kits de acarajé e Falafel.

Lucha Libre Veg

Cardápio: Gastronomia mexicana: Burritos e Nachos.

Burrito feito com chilli (PTS, feijão, pimentão e temperos), pico de gallo (tipo um vinagrete) e queijo (requeijão ou cheddar vegano) e Nachos: Acompanha chilli e um queijo (requeijão ou cheddar vegano).

Vegan Flavor

Cardápio: Coxinhas com massa de batata sem gluten nos ingredientes (pode conter traços) com recheio de jaca verde ou tofupiry com brocolis. Coxinha de ganache de chocolate (massa tradicional com gluten no ingrediente) ou coxinha de shitaki

Zanquetta Alimentos Congelados

Cardápio: Rissoles, quibe e coxinhas.

 

CONFEITARIA VEGANA / SOBREMESAS

BabyCake Produtos Especiais

Cardápio: Brownies de vários sabores e sobremesas (produtos SEM glúten)

Bolo de Café com Bolo

Cardápio: bolo, cupcake e docinhos

Buena Vibra

Cardápio: bombons e trufas

João de Barra

Cardápio: barra de cereal de amendoim, coco e chocolate

(barra de cereal feita com base de aveia, ingredientes naturais, sementes e castanhas)

Eat’s Natural: Pastas de Sementes e Castanhas: Pasta de Amendoim, Pasta de Amendoim com Açúcar de Coco, Pasta de Amendoim e Amêndoas, Pasta de Amendoim e Amêndoas com Açúcar de Coco, Pasta de Amêndoas, Pasta de Amêndoas com Açúcar de Coco, Pasta de Avelã e Cacau, Pasta de Semente de Girassol, Pasta de Gergelim e Macadâmia e Tahine – Pasta de Gergelim.

 

ALIMENTAÇÃO VEGANA FRUGÍVORA / VIVA
GIL SOL:  voais para a preparação de leites vegetais e sucos verdes e alimentos vivos (frugívoros).

 

BEBIDAS:

Mate e Tal

Mate orgânico prontos para beber, sem conservantes, sem corantes e com pouco açucar nos sabores mate natural ou mate com limão e mate solúvel para preparo em casa.

 

COSMÉTICA VEGANA: 

Itens naturais para cuidado pessoal e do lar. Produtos feitos artesanalmente com matéria-prima vegetal e mineral (óleos essenciais e extratos de plantas) livres de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente e sem testes em animais.

Águas da Barra Cosmética Natural

O que levarão: formulações botânicas para cuidado e tratamento da pele, com linhas faciais, corporais e capilares, além de produtos para a aromatização do lar.

Prema

O que levarão: cosméticos e cuidados naturais (cremes, óleos corporais, sabonetes, desodorante, sabão de coco em pó, sabão de coco em barra, amaciante.

 

 

Serviço:

Virada Climática em Curitiba

Data: 19 de Junho (domingo)

Horário: A partir das 08:30h no MuMa – Museu Municipal de Arte no Portão – Av. Rep. Argentina, 3.432

 

 

Foto: O Mundo Vegano

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]