Se você acha que vai ter água limpa na torneira sempre, isso te interessa.

o-FRACKING-facebookDesde 2013 o Fracking vem ameaçando a qualidade da nossa água, dos nossos alimentos e do nosso clima. A 350.org juntou-se à Campanha Não Fracking Brasil, organizada pela COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil, entidade com mais de 100 instituições de ciência e pesquisa, ONGs e associações representativas das energias renováveis, visando informar e impedir a tragédia climática e ambiental, e VOCÊ pode se juntar à causa.
 
Com a força da sociedade civil engajada e unida, ainda é possível impedir que o Fracking perfure e contamine os principais aquíferos brasileiros.
 
Entre na página world.350.org/fracking-brasil/como-posso-me-engajar/ e inscreva-se para fazer parte da Nação Não Fracking Brasil.
 
O gás não é uma alternativa energética aceitável, quando consideramos os efeitos desastrosos da sua exploração, queima e distribuição para a geração de energia.
 
Considere isso:
  1. Em 2013 o Governo Federal leiloou blocos de exploração para 12 empresas sem consultar a sociedade civil, academia ou outros setores produtivos.
  2. Os blocos de exploração estão localizados sobre os principais aquíferos brasileiros como o Guarani, Bauru e São Francisco
  3. Há diversos estudos científicos que comprovam que o Fracking causa sérios danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas
  4. O Fracking emite metano, contribuindo para o agravamento das mudanças climáticas que já vem assolando o país.
  5. Em Outubro de 2015, a ANP quer leiloar mais 269 blocos em todo o país, incluindo áreas de floresta e regiões de procriação de baleias jubarte.


Mapa-Geral-13aRodada

O Fracking comprometerá a qualidade da água que bebemos, dos nossos alimentos e do clima em todas as regiões do país. Utilizado em vários países do mundo, atingiu duramente as populações locais nos arredores das áreas de exploração, contaminando reservas subterrâneas de água e solo com produtos altamente tóxicos, causando terremotos, enchentes,
eliminação da biodiversidade e comprometimento da produção de alimentos, destruindo assim as condições de sustentabilidade local e regional.
 

A sociedade não ficou calada quando o Governo Federal colocou à disposição de empresas petroleiras blocos de exploração, e com a Campanha Não Fracking Brasil, já mobilizou diversas cidades contra o fraturamento hidráulico, e moveu ações civis públicas em diversos estados, dentre eles Paraná, São Paulo e Piauí. Você pode juntar sua voz à Campanha Não Fracking Brasil AGORA!

cascavel
Os únicos que ganham com a exploração de gás não-convencional através do fracking são as empresas petroleiras, a maioria delas estrangeiras, ou com estrangeiros como sócios. Mesmo com o recebimento de recursos e royalties, a degradação ambiental é tão severa, que custaria várias vezes o valor recebido pelo estado e pela economia local.
Saiba mais sobre o fracking e sobre o movimento de resistência a ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]