O governo australiano obteve informações da agência reguladora ambiental americana, Environmental Protection Agency (EPA), sobre o impacto do fracking no abastecimento de água para ajudar a informar um novo conjunto de orientações que está sendo organizado. A informação é do jornal britânico The Guardian.

A EPA forneceu ao Departamento de Meio Ambiente da Austrália os detalhes de um estudo recente sobre fracking. A agência também tem ajudado na revisão de uma série de seus próprios documentos.
A ajuda é o resultado de um pedido do Congresso para analisar como fracking de petróleo e gás está afetando o abastecimento de água nos EUA. Fracking, ou fraturamento hidráulico, é um processo onde uma combinação de água, produtos químicos e areia é injetada no subsolo, a fim de liberar o óleo ou gás a partir de áreas rochosas.
Fracking é proibido no estado australiano de Vitória e tem enfrentado a oposição de grupos ambientalistas, alguns agricultores e personalidade de rádio Alan Jones em New South Wales e Queensland.
No entanto, o relatório da EPA disse que não poderia encontrar nenhuma evidência dos “impactos sistêmicos, difundidos sobre recursos de água potável nos Estados Unidos” de fracking, que é implantado através de vastas áreas do país.
Mas o relatório encontrou que fracking tinha o potencial de poluir o abastecimento de água e citou a “escassez” de estudos de longa duração sobre o tema.
Mark Kasman, um oficial sênior da EPA, disse: “O governo australiano estava muito interessado em algumas de nossas questões sobre fracking. Eles também estão interessados em alguma parte do planejamento regional para o uso e de distribuição de água, como é decidido que água está indo para os agricultores e o que está indo para as cidades. ”
Um porta-voz do departamento australiano de ambiente disse que o governo está “ciente” do relatório e está escrevendo novas orientações sobre fracking, que deverão ser concluídas no próximo ano.
“O departamento encomendou um manual de orientação para ajudar a indústria e o governo reguladores avaliar os riscos potenciais para os seres humanos e o meio ambiente dos produtos químicos utilizados na extração de metano e desenvolver medidas de gestão de risco adequadas”, disse ela.
Kasman disse que a EPA está nos estágios iniciais de colaborar com a Austrália sobre as alterações climáticas, com o conjunto de vigilância dos EUA para partilhar as suas experiências na regulação das emissões dos veículos e portos.
A EPA é capaz de definir e fazer cumprir as normas de emissões para on-road e off-road veículos em os EUA, como parte de um esforço para melhorar a qualidade do ar e a eficiência do carro.
A Austrália, que não tem esse regime, viu as suas emissões de gases de efeito de estufa provenientes dos transportes aumentando 50% entre 1990 e 2012. Transporte é atualmente responsável por cerca de 16% do total de emissões da Austrália e devendo aumentar ainda mais sem a intervenção do governo.
Kasman disse que a interação entre a Austrália e a EPA tem sido de duas vias, citando o exemplo do uso da água na seca.
“Sabemos que em Melbourne como eles estão construindo novas ruas da cidade, a água cinzenta é coletada e utilizada para outros fins”, disse ele. “Nós não fazemos isso aqui ainda e eu tenho um sentimento que podemos ser forçados a fazer isso no futuro, se as tendências continuarem do jeito que são.”
Fonte:
http://www.theguardian.com/environment/2015/aug/26/us-environmental-agency-advising-australia-on-impact-of-fracking-on-water
Categorias
- 07 de Abril
- 13º Leilão da ANP
- 19 de Abril
- 22 de Março
- 24 de Março
- Ação Civil Pública
- Argentina
- Artigos
- Brasil
- Brasil
- COESUS em ação
- Conama urgente
- COP 23
- COP-24
- COP-25
- Cop21
- Coronavirus
- Creative
- Datas importantes
- Dia do Índio
- Dia Mundial da Água
- Dia Mundial da Saúde
- Ecology
- English
- Español
- EUA
- Evangélicos
- Eventos
- Exxon Valdéz
- Fashion
- Fracking
- GDM
- GDM
- Indígenas
- Insights
- International Observatory
- Japanese
- Leiloes ANP
- liberte-se
- Litoral PR
- México
- Mundo
- Nihongo
- Notícias
- Notícias ES
- Outros idiomas
- Parcerias
- pesquisas e publicações
- Política
- Politics
- Projetos de lei
- Quote
- Radio
- Rádio Mudanças Climáticas
- Saúde
- tv sobre o fracking
- Video
- Vídeos
- World
- Xisto
- 日本語