Curitibanos ignoram frio e chuva e participam das atividades da Virada Climática Inverno 2016

Centenas de curitibanos estiveram no último domingo (19) no Museu Municipal de Artes (MuMa) para participar das atividades da Virada Climática de Curitiba.  Apesar da chuva e frio, todos os espaços do museu  foram ocupados para, de alguma fora, debater as mudanças climáticas, o Fracking, o consumo consciente, sustentabilidade e alimentação saudável.

O objetivo do evento é chamar atenção e mobilizar a população e autoridades para os impactos das mudanças climáticas na nossa vida e como podemos promover ações para diminuir as emissões de carbono que contribuem para o aquecimento global. Foi a terceira edição da Virada em Curitiba, que também acontecerá em outras cidades como Umuamara (21) e Maringá (26). A próxima edição será no início da Primavera.

Realizada pela 350.org Brasil, movimento internacional que denuncia as mudanças climáticas, luta contra o Fracking e exige o desinvestimento em combustíveis fósseis, a Virada Climática tem o apoio da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil e pela Sustentabilidade, Fundação Cooperlivre Arayara, Rádio Mundo Livre, Repas, Mundo Vegano, Castra cão & gato e Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Cultural.

Confira abaixo algumas das atrações.  Para ver todas as fotos, visite nossa página Virada Climática.

 

GEDC0932
Exposição interativa do Projeto ‘Arte Alerta’, idealizado pela arteterapeuta Lesiane Lazarrotti Ogg (ao centro) e mais 13 artistas do Grupo Baluarte do Rio de Janeiro.
GEDC0927
FRACKING – Tela criada especialmente para a Virada Climática de Curitiba Inverno 2016 pelo Grupo Baluarte para a Exposição Arte Alerta que fica no MuMa até 14 de Agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp-Image-20160619 (6)
Sessão de cinema, seguida de palestra e debate, sobre Mudanças Climáticas e Fracking.

 

 

WhatsApp-Image-20160619
Instrutores e participantes da turma de Zumba do Programa Municipal de Lazer, Esporte, Cultura e Educação da Prefeitura de Curitiba.
GEDC1011
Feira de Doação de animais no MuMa durante a Virada Climática de Curitiba.

GEDC0992

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GEDSC DIGITAL CAMERA
Com o apoio da Rádio Mundo Livre FM, a atração musical ficou por conta das bandas paranaenses Djoa (Foto), Expresso Vermelho e Rapha Moraes e The Mentes.

 

WhatsApp-Image-20160619 (8)
Todas e todos contra o fraturamento hidráulico, ou FRACKING, tecnologia altamente poluente para extração do gás de xisto no subsolo que contamina aquíferos, o solo e ar e causa câncer nas pessoas e animais.

 

WhatsApp-Image-20160618
Artistas do Projeto Arte Alerta, do Grupo Baluarte, que denuncia a destruição do planeta e convoca as pessoas para uma mudança de atitude para salvar a humanidade e todas as formas de vida.
13428559_373476342776816_7867799678705527236_n
O Secretário Municipal de Cultura, Marcos Cordiolli, enfatizou a importância e urgência para a contermos as mudanças climáticas e hipotecou apoio pessoal e institucional á luta contra os combustíveis fósseis e ao Fracking. Na foto, Vagner Aniceto (à esquerda), Claudia Herrera, Lesiane Lazzarotti Ogg, Marcos Cordiolli e Osvaldo Mishima na abertura da Mostra Arte Alerta no MuMa.

 

GEDC1006
João Bello, ambientalista e contador de estórias.

 

GEDC0985
Artesanato com o Xondaro Arte Indígena.

 

GEDC0981
Hortas Urbanas e compostagem com integrantes da Repas – Rede Evangélica de Ação Social, parceira da COESUS na luta contra o Fracking.

 

GEDC0970
Alimentação natural e saudável com O Mundo Vegano e demais parceiros.

 

Fotos: 350Brasil/COESUS

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]