Conselho de Meio Ambiente de Curitiba promove debate sobre fracking

A Coalizão Não Fracking Brasil participa nesta terça-feira, 8, de reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Curitiba. O coordenador da COESUS, Dr. Eng. Juliano Bueno de Araujo, fará palestra sobre o fraturamento hidráulico, ou FRACKING, tecnologia usada para exploração minerária do gás não convencional, também conhecido como gás de xisto.

logo1red

“Todos estão convidados a participar da discussão e conhecer os impactos desta tecnologia que ameaça nosso Estado, o Brasil e o mundo”, afirma Juliano. Junto com a 350.org Brasil, Fundação Arayara Cooperlivre e parceiros, a COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil – está levando informação às cidades brasileiras, mobilizando parlamentares, entidades da sociedade e população para impedir que o fraturamento hidráulico chegue ao nosso país.

Juliano explica que este processo minerário causa danos irreparáveis à saúde humana e atividades agropastoris. Tendo como principal preocupação a contaminação das águas de superfície e subterrâneas como as do aquífero Serra Geral e outros, poderá gerar impactos que irão inviabilizar a pecuária, agricultura e provocará uma crise sem precedentes no abastecimento de água que hoje já passa por uma terrível crise.

FotoXistonosEua

A diretora da 350.org Brasil, Nicole Figueiredo de Oliveira, enfatiza a importância de se debater o fracking, ainda mais na semana que acontece em Paris a Conferência para o Clima da ONU, a COP 21. “O Fracking é um intensificador das mudanças climáticas e só podemos pensar em conter o aquecimento global com investimento em energias 100% limpas e renováveis”, alerta Nicole. A 350.org desenvolve um movimento climático global que defende o desinvestimento em combustíveis fósseis.

Serviço:

Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Curitiba

Palestra: Fracking e seus perigos para todas as formas de vida

Terça-feira – 8 de dezembro – 9h30

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Avenida Manoel Ribas 2727 – Sala Sustentabilidade – Santa Felicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]