Conectada com a COP 21, primeira Bicicletada Climática Global acontece em Curitiba

Na véspera da Conferência para o Clima que começa em Paris no próximo dia 30 de Novembro, Curitiba se conecta com o mundo e realiza a sua primeira Bicicletada Climática Global organizada pela 350.org Brasil, Fundação Coopelivre Arayara e COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil, com o apoio da Prefeitura de Curitiba. As inscrições já estão abertas.

No domingo, dia 29, a partir das 8 horas, os ciclistas se concentrarão na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, e sairão para um percurso de 30 quilômetros até o Pinheirinho. Os primeiros 4 quilômetros fazem parte do Ciclo Lazer, percurso menor para iniciantes.

Conexão com as mudanças climáticas

O lançamento da Bicicletada Climática Global aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, com a presença de ciclistas, atletas, gestores públicos, integrantes do movimento climático e imprensa.

Captura de Tela 2015-11-19 às 16.39.16

“Pela primeira vez estamos realizando em Curitiba uma ação que conecta mudanças climáticas ao esporte, bicicleta e vida sustentável. É um momento especial, pois somente conseguiremos juntos pressionar os lideres mundiais a desinvestir em combustíveis fósseis para diminuir as emissões”, afirmou Nicole Figueiredo de Oliveira, diretora da 350.org Brasil.

O coordenador da COESUS, Dr. Eng. Juliano Bueno de Araujo, enfatizou a importância do evento, uma vez que Curitiba é referência em ações e práticas sustentáveis. “A prefeitura é uma parceira fundamental para consolidar o movimento climático mundial”, completou.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Aluízio Dutra Junior, esteve na sede das entidades e fez questão de salientar que ações combinadas trazem resultados positivos para uma sociedade que se organiza para convivência coletiva.

Captura de Tela 2015-11-19 às 15.58.32

“A prefeitura de Curitiba está implantando uma série de medidas para promover a convivência pacífica entre os diferentes modais, especialmente a bicicleta,  para termos um ambiente mais saudável e sem violência”, explicou. O secretário estava acompanhado do diretor da SMELJ, Fabiano Brusamolin, e da representante da Urbs, Eloisa de Carvalho.

Faça a sua inscrição

No dia 29 de Novembro, várias cidades do mundo promoverão eventos similares, todos com um único objetivo: Dizer aos governantes para  mantenha os combustíveis fósseis no subsolo e financiem a transição justa para que até 2050 tenhamos 100% da produção de energia de fontes de renováveis.

Segundo o gerente de eventos da 350.org Brasil, Osvaldo Mishima, outro objetivo deste evento é estimular o uso da bicicleta nas atividades do dia a dia, seja para o trabalho, lazer ou mesmo para ações a curtas distâncias. Assim, estaremos fazendo a nossa parte para diminuir as emissões.

A inscrição será uma lata de leite em pó que será doada para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Você pode se inscrever para participar até dia 27 de Novembro. Os primeiros 300 inscritos ganharão uma camiseta do evento e um squeeze. 

Faça sua inscrição aqui.

Para outras fotos, acessar nosso álbum no Facebook da Campanha Não Fracking Brasil .

Cartaz_bicicletada_GRÁFICA_v2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]