
As fotos da Vigília Climática ainda nos emocionam pela mensagem de fé e esperança num mundo livre dos combustíveis fósseis
Você já viu as fotos das ações da Mobilização Global pelo Desinvestimento ao redor do mundo nesses últimos dias?
É simplesmente lindo! Dê uma olhada nesse álbum.
Pessoas nos quatro cantos do planeta estão se mobilizando, mostrando os impactos das mudanças climáticas e pedindo para que seus governos e instituições não invistam mais em combustíveis fósseis.
Aqui no Brasil, o final de semana foi marcado pela Grande Vigília pela Criação e Refugiados Climáticos. Cerca de 3 mil pessoas se reuniram em Umuarama, no Paraná, em solidariedade àqueles que precisam deixar suas casas por causa de desastres relacionados ao clima e orando por um futuro mais justo e baseado em energias renováveis.

Umuarama não foi escolhida por acaso. Em maio do ano passado, durante a ação global “Liberte-se dos Combustíveis Fósseis”, a cidade baniu o uso de fraturamento hidráulico em seu território. Ela é também o lar de 130 famílias haitianas e a sede da primeira instituição católica da América Latina a desinvestir dos combustíveis fósseis, a Diocese de Umuarama.
A ação desse final de semana foi maravilhosa, mas a Mobilização Global pelo Desinvestimento continua, no Brasil e no mundo!
Contamos com a sua participação! Se você não puder estar presente em uma ação, nos ajude a divulgar nas redes sociais, usando as hashtags #ZeroFósseis e #FossilFree.

Categorias
- 07 de Abril
- 13º Leilão da ANP
- 19 de Abril
- 22 de Março
- 24 de Março
- Ação Civil Pública
- Argentina
- Artigos
- Brasil
- Brasil
- COESUS em ação
- Conama urgente
- COP 23
- COP-24
- COP-25
- Cop21
- Coronavirus
- Creative
- Datas importantes
- Dia do Índio
- Dia Mundial da Água
- Dia Mundial da Saúde
- Ecology
- English
- Español
- EUA
- Evangélicos
- Eventos
- Exxon Valdéz
- Fashion
- Fracking
- GDM
- GDM
- Indígenas
- Insights
- International Observatory
- Japanese
- Leiloes ANP
- liberte-se
- Litoral PR
- México
- Mundo
- Nihongo
- Notícias
- Notícias ES
- Outros idiomas
- Parcerias
- pesquisas e publicações
- Política
- Politics
- Projetos de lei
- Quote
- Radio
- Rádio Mudanças Climáticas
- Saúde
- tv sobre o fracking
- Video
- Vídeos
- World
- Xisto
- 日本語