Ainda estamos em êxtase! Veja fotos da Vigília pela Criação e Refugiados Climáticos

 

As fotos da Vigília Climática ainda nos emocionam pela mensagem de fé e esperança num mundo livre dos combustíveis fósseis

 

Você já viu as fotos das ações da Mobilização Global pelo Desinvestimento ao redor do mundo nesses últimos dias?

É simplesmente lindo! Dê uma olhada nesse álbum.

Pessoas nos quatro cantos do planeta estão se mobilizando, mostrando os impactos das mudanças climáticas e pedindo para que seus governos e instituições não invistam mais em combustíveis fósseis.

Aqui no Brasil, o final de semana foi marcado pela Grande Vigília pela Criação e Refugiados Climáticos. Cerca de 3 mil pessoas se reuniram em Umuarama, no Paraná, em solidariedade àqueles que precisam deixar suas casas por causa de desastres relacionados ao clima e orando por um futuro mais justo e baseado em energias renováveis.

 

Veja a galeria de fotos em na página da 350.org Brasil no Facebook e compartilhe!

 

Umuarama não foi escolhida por acaso. Em maio do ano passado, durante a ação global “Liberte-se dos Combustíveis Fósseis”, a cidade baniu o uso de fraturamento hidráulico em seu território. Ela é também o lar de 130 famílias haitianas e a sede da primeira instituição católica da América Latina a desinvestir dos combustíveis fósseis, a Diocese de Umuarama.

A ação desse final de semana foi maravilhosa, mas a Mobilização Global pelo Desinvestimento continua, no Brasil e no mundo!

Visite o nosso site para ver os eventos programados para a próxima semana, e também as últimas atualizações sobre a Mobilização Global pelo Desinvestimento.

Contamos com a sua participação! Se você não puder estar presente em uma ação, nos ajude a divulgar nas redes sociais, usando as hashtags #ZeroFósseis e #FossilFree.

 

“É nosso dever moral cuidar da Casa Comum”, disse o Papa Francisco na ‘Laudato Si’.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]