A concentração de CO2 na atmosfera terrestre ultrapassou 400 partes por milhão

Se você se preocupa com o futuro da vida na Terra, precisa ficar por dentro de alguns fatos importantes.

350ppm-chart-PT_500A concentração de CO2 na atmosfera terrestre ultrapassou 400 partes por milhão, durante todo o mês de março, segundo dados da Agência Nacional de Observação Atmosférica – NOAA (sigla em inglês) dos EUA. O CO2 é um gás que contribui o efeito estufa e para as mudanças climáticas.

Embora os níveis de CO2 já tenham ultrapassado a marca de 400 ppm antes, essa foi a primeira vez que os níveis superaram essa marca por um período tão longo. Segundo a ONU, o limite para que a temperatura média no planeta não suba entre 2 a 2,4 graus celsius é 350 ppm.

A elevação da temperatura pode derreter as geleiras da Antártida e da Goelândia, elevando o nível dos mares e alterando o equilíbrio ambiental do planeta inteiro.

Visite o site 400ppm. e conheça o assunto, como ele influencia a sua vida e o que podemos fazer para evitar um problema ainda maior para o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]